RS Marketing

7 dicas para transformar visitantes em leads

Home  >>  7 dicas para transformar visitantes em leads

Aprenda 7 dicas para transformar visitantes em leads

Aprenda 7 dicas para transformar visitantes em leads utilizando landing pages, call to actions, Webcast, “ligamos para você”, newsletter, chat online e links. Você investiu na construção do site da sua empresa. Horas, dias e semanas discutindo a melhor apresentação, trocando textos, corrigindo os erros. Finalmente ficou do seu agrado. Mas será que está no formato ideal? Você realmente acredita que a sua página atende o objetivo real que é gerar negócios?

Vou dar algumas dicas sobre o que é necessário existir na sua página, para que você possa converter visitantes em leads. Mas em primeiro lugar é necessário ter visitantes. Leia a minha postagem “dicas de como gerar tráfego na minha página” e coloque em prática esses passos fundamentais. Criar landing pages é fundamental

Acreditando que você já possui tráfego suficiente, mas não consegue transformar esses visitantes em leads, é preciso que você transforme esses visitantes em dados que podem ser tratados no funil de compras (saiba o que é o funil de compras). Mas como?

Defina o público

Primeiramente defina o seu público. Definir com clareza o perfil de pessoa que você quer precisa ter na sua audiência é indispensável para que os seus emails gerem a resposta que você deseja. A quem deverão chegar as suas informações? Aos proprietários de micro e pequenas empresas ou a quadros de multinacionais? A homens e mulheres apaixonados por cavalos ou residentes no Lado Sul em Brasília, proprietários de imóveis com potencial de instalação de sistemas fotovoltaicos? Leia aqui a minha postagem sobre buyer persona e aprenda como criar as suas.

O email será indispensável nesse relacionamento que se inicia, mas não é a única ferramenta. Nessa postagem eu falo dos canais de comunicação com leads, como as landing pages. Por isso o formato de contato, as pessoas que farão esse contato e principalmente o conteúdo que será enviado, farão a diferença entre o sucesso e o fracasso do processo de comunicação. Leia as minhas “dicas para criar conteúdo relevante e boa nutrição para os seus leads”.

O seu visitante chegou à sua página através de uma pesquisa orgânica no Google? (aprenda aqui como aparecer nas pesquisas do Google) Se ele pesquisou e encontrou a sua empresa, é porque há algum interesse no que você oferece. Ele chegou numa landing page? Vai deixá-lo sozinho no site? 

Vamos aos passos mais importantes. Incentive-o a interagir com call-to-actions na sua landing Page.

Call to Actions

Crie mecanismos para que o visitante forneça os seus dados de email e telefone, por exemplo. Ofereça nutrição ao seu visitante. Crie informação relevante à qual ele só terá acesso se informar alguns dados, como nome e email, por exemplo, recebendo um link enviado para o email fornecido para download de um e-book.
call-to-actions

Instale um chat online.

Instale um chat online com uma resposta automática incentivando-o a interagir. Algo como “Bom dia, caso tenha alguma dúvida é só perguntar e eu terei a resposta. Obrigado pela visita.” Se o cliente interagir, o front-office comercial entrará imediatamente em ação, conversando com o visitante e transformando-o num lead.

online chat

 

Ligamos para voce

Facilite a vida do seu cliente. Crie um campo “insira aqui o seu telefone e nós ligamos para você.” Mas é para ligar mesmo. O cliente acredita que receberá uma ligação da empresa esclarecendo as suas dúvidas. Não perca essa oportunidade.

ligamos para voce

 

Links

Crie links nos textos produzidos, que levarão o visitante a informações complementares sobre o assunto tratado na sua landing page. Por exemplo, a landing Page fala sobre camisa retro de um clube de futebol. Se você oferece outro material do próprio clube, indique isso no seu texto, devidamente linkado, para que o visitante veja as outras opções disponíveis.

Ofereça uma newsletter

Ofereça uma newsletter. Crie um campo para que ele informe o seu email. É importante nutrir o visitante com informações relevantes periódicas. Não force a venda, crie expectativa e forneça material realmente relevante.newsletter

Notificador push

Instale um notificador push. Ao entrar na sua página ele receberá um pedido para receber notificações de atualizações da página. Aceitando, receberá a notificação tanto no celular como no desktop, assim que novo material for postado.notificador push

Webcast

Organize um webcast. Crie um evento transmitido ao vivo, onde você esclarecerá todos os detalhes dos seus serviços, as vantagens que você oferece e um preço especial para quem participar do webcast. Obviamente para isso, você necessitará de ter pleno conhecimento de falar em público e possuir as ferramentas necessárias para a transmissão e interação com os seus leads. Clique aqui e aprenda sobre como realizar webcasts para os seus seguidores.webcast


Baixe agora o nosso e-book “Utilizando Landing pages” e aprenda como transformar visitantes em Leads.

× Fale comigo no Whatsapp.