1. Necessidades de negócios
Antes do lançamento, certifique-se de que suas necessidades de negócios correspondam aos recursos que o BI pode fornecer. Se você precisar acessar dados específicos ou extrair dados de ferramentas específicas, como uma plataforma PPC , certifique-se de que a ferramenta selecionada funcionará.
2. Quantidade e qualidade dos dados
De onde virão seus dados? Existe uma margem de erro? Lembre-se de que dados ruins levarão a decisões ruins, portanto, a qualidade dos dados é importante.
3. Experiência do usuário
Ao comparar plataformas , considere a experiência do usuário com cuidado. A experiência perfeita do usuário pode promover a adoção do usuário e, em última análise, agregar mais valor a produtos e iniciativas de BI.
4. Treinamento
As ferramentas de BI podem fornecer muitas informações – o que pode se tornar um desafio quando os usuários não sabem como usá-las. Crie um programa de treinamento para garantir que as pessoas saibam como acessar os dados de que precisam e que entendam não apenas como acessar os dados, mas também como aplicá-los. Isso pode ser especialmente útil ao contratar freelancers ou trazer pessoas de fora para sua equipe.
5. Obtenha adesão
Todos na empresa – de executivos a prestadores de serviço ao cliente – precisam estar na mesma página sobre a importância e o uso de BI. Concentre-se em como as ferramentas tornarão seu trabalho mais fácil e ajudarão a empresa a crescer, não apenas o tipo de dados aos quais eles fornecem acesso.