RS Marketing

Desaprender para aprender

Home  >>  Blog  >>  Desaprender para aprender

Desaprender para aprender

On março 24, 2018, Posted by , In Blog, By , With Comentários desativados em Desaprender para aprender

Desaprender para aprender

(Baseado no testemunho de Jeff Walker (Fórmula de Lançamento) – Para Ignição Digital – http://ignicaodigital.klickpages.com.br/teste-redator-jw)

desaprender para aprender aulas de ski

Não, você não leu errado e não é nada contraditório, temos que desaprender para aprender. Vou contar algumas coisas que aconteceram na minha vida que comprovarão essa minha afirmação e, com certeza, servirão como experiências para você.

Você deve, com certeza, se achar um especialista em alguma coisa. Durante toda a sua vida, você se dedicou a uma coisa em especial e pode dizer: disso eu entendo. Mas eu vou te dizer uma coisa que pode decepcioná-lo. Seja em que área for, profissional, lazer, saúde, esporte, seja o que for, há sempre alguém que estudou e dedicou integralmente a sua vida ao tema. E tornou-se um verdadeiro especialista em fazer e em ensinar aquilo que sabe. E você pode aprender com essas pessoas. Não precisa de muito dinheiro. Pode comprar um livro, ver um vídeo, ter aulas particulares ou participar de um workshop.

Eu comecei a ter aulas de esqui. Eu sempre me achei um bom esquiador. Encarava montanhas, trilhas irregulares e difíceis e até me arriscava a esquiar perigosamente perto de árvores. Mas eu sou um autodidata. Criei vícios, descobri manhas e macetes para a minha diversão. Dessa forma eu acreditava ser o suficiente. Mas com as minhas aulas eu vi que estava errado. Eles desconstruíram a minha técnica amadora e que poderia trazer problemas sérios nos meus passeios, e eu tive que dar muitos passos para trás para poder aprender a forma correta e segura de esquiar. Eu aprendi com quem realmente sabe e tudo o que eu achava que sabia foi deixado para trás; Tive que largar os maus hábitos. Desaprender para aprender a forma correta.

tonny robbins

A primeira lição

Tony Robbins tinha um programa de teleshopping nos anos 90 onde vendia o seu livro Personal Power II, lançado em português com o nome Poder Sem Limites. Eu assistia vezes seguidas ao seu programa e não conseguia acreditar que aquilo que ele dizia fosse verdade. E comprei o seu livro. E esse livro teve um impacto gigantesco na minha vida. O que mais me impactou, após ler uma lição após a outra, é que Robbins havia se tornado um especialista aprendendo com outros especialistas. E pensei comigo: Bingo! É isso o que eu preciso para dar um salto. Preciso encontrar um especialista para aquilo que eu quero ser realmente bom e diferenciado.

Naquela época não havia tanta informação disponível e com a facilidade que há hoje. Hoje em dia é muito mais fácil encontrar informações relevantes e especialistas das mais diversas áreas, com quem seja possível aprender da forma correta o que pretendemos ser e alcançar o objetivo que planejamos.

desaprender para aprender kayak whitewater

Desaprender para aprender o caiaque seguro

Você sabe o que é a coisa mais importante a aprender para andar de caiaque? É se virar, como na vida. Se você arrisca-se com um caiaque num rio com corredeiras e o caiaque vira de cabeça para baixo, você tem que se virar, pois é do outro lado que você respira. É um “auto resgate” e a primeira lição: se virar rápido, voltar a respirar e continuar a remar. Eu aprendi uns truques com a ajuda de uns amigos e acreditei que era o suficiente, mas num ambiente controlado, numa piscina aquecida e água tranqüila. A minha técnica dificilmente funcionaria num rio com uma forte corredeira, cheio de espuma, água fria e quedas repentinas. Decidi aprender com um especialista e comecei a ter aulas todas as semanas. Após a primeira aula, aprendendo a técnica correta, eu já não conseguia mais me virar de forma alguma. Os meus truques de nada serviam e eu novamente dei vários passos atrás para desaprender e aprender da forma correta. Em algumas semanas eu já conseguia fazer da forma certa.

http://rsmarketing.com.br/wp-content/uploads/2018/03/especialista.jpg

Trabalho árduo mas da forma correta

Não importa o que você estude, não importa no que você queira ser bom, o que queira corrigir ou no que queira ser uma excelência no assunto. Tudo é feito com trabalho árduo e da forma correta. Isso representará a sua trajetória em como ser bom no que você pretende ser e em como encontrar o seu próprio caminho. O que você precisa é desaprender para aprender com o especialista certo e assim você andará mais rápido, e chegará muito mais à frente do que você poderia imaginar.

Comments are closed.
×