O que é uma Landing Page?

O que é uma Landing Page?

Landing Page, ou página de conversão, é uma página que traz uma oferta para os visitantes, e tem uma única missão: convencê-los a aceitá-la.

Geralmente é composta por pelo menos:

  • Uma oferta;
  • Um formulário;
  • Um CTA.

Baixe o nosso e-book

Todas as dicas para construir landing pages conversoras.

métricas em marketing

Essa oferta pode ser um produto ou serviço mas, geralmente, dentro de uma estratégia de Marketing Digital, é oferecido algum material gratuito, como um ebook, ferramenta, infográfico ou algum outro conteúdo que gera valor para o visitante.

Em troca, geralmente ele fornece, através do formulário, algumas informações de contato, como nome e email, que podem ser utilizadas pela empresa para que ele seja nutrido e caminhe em direção ao fundo do funil, ou seja, o momento de compra!

Por fim, ele conclui a ação clicando no CTA, que deve ajudá-lo a entender qual o
resultado da sua ação
— receba o  book, baixe o template, acesse a ferramenta etc.

Para garantir o foco do usuário na ação que precisa ser concluída, a página dispensa menus, links e outros elementos que possam distraí-lo.

Por que landing pages são importantes para a sua estratégia digital?

O principal objetivo de uma Landing Page é a geração de leads, afinal, leads são os contatos que demonstram interesse a respeito de alguma coisa relacionada aos seus produtos ou área de atuação, e por isso representam uma oportunidade de venda, se bem trabalhados.

Se você já cria Landing Pages, otimize suas páginas e acompanhe constantemente os resultados para entender exatamente o que funciona e o que não funciona para você.

Porém, mesmo com tantas dicas, existem alguns erros que são comuns e podem comprometer suas ações e resultados caso você não dê atenção especial.

Para conhecê-los e, principalmente, saber como evitá-los, leia o nosso conteúdo com
os 7 erros que você não deve cometer em uma Landing Page.
E quando você traz tantas conversões a partir de landing pages, é preciso gerenciar bem as leads para transformá-las em clientes. Entenda como com o ebook Gestão de Leads.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/rsmarket/public_html/wp-includes/functions.php on line 5275